expansão da vida humana

por meio do Yoga

Uma jornada com infinitas possibilidades e realizações essenciais

Se você observar o ser humano, a sua própria humanidade e as pessoas à sua volta com atenção, você vai perceber que por mais rico e diverso que seja a complexidade do comportamento humano, por mais diferente que sejam as ações que cada um desempenha ao longo da sua vida, todo ser humano está buscando uma experiência de vida cada vez maior, uma vontade por expansão. Alguns tentam realizar isso através do dinheiro, status social, nível de prestígio em termos de carreira ou fama, enquanto outros tentam realizar isso através da família, tendo filhos, há aqueles outros que tentam encontrar a realização de explorar o mundo, conhecer lugares. Mas outros buscam experienciar isso simplesmente olhando, numa direção que até então a maior parte das pessoas passa a vida sem notar e se dedicar verdadeiramente a isso.

 

Quando falamos de vida, uma vida em expansão, não estamos falando do conjunto de atividades que você desempenha desde o momento que você acorda até dormir, não estamos falando da sua lista de afazeres. Estamos falando dessa vida que está dentro de você, pois você essencialmente é vida.

 

No momento que você começa a olhar para a sua vida e o seu interior, a sua experiência começa ser nutrida de dentro pra fora, e não mais com o intuito de configurar uma certa externalidade, um ambiente que vá proporcionar uma experiência de bem-estar, já que nessa direção as coisas à sua volta de alguma maneira sempre vão proporcionar, por mais incrível que seja você ter acesso a algo ou alguém que sempre desejou muito. Isso sempre será limitado.

 

A vida que está dentro de você, a inteligência que representa a consciência humana não se conforma com aquilo que é limitado. Por isso, quando você olhar para a sua história, você se recordará de conquistas que no calor do momento foram legais, mas depois de um tempo tudo aquilo se tornou mais do mesmo, comum, habitual, e a vida em você não se conforma com o comum. No antigo, naquilo que é familiar, você encontrará segurança, no máximo a sua sobrevivência, e não vivencia, nunca esta oportunidade de ser humano e se expandir ilimitadamente e justamente quando falamos quando algo está além do físico, chamamos de espiritualidade. Essa busca pelo ilimitado, o infinito, expandir-se infinitamente, essa busca só pode ser realizada quando você começa a olhar para tendo.

 

No momento que você começa a se aprofundar no interior de si mesmo e a explorar mais profundamente a sua existência, naturalmente começa a surgir  um certo manejo e conhecimento do seu corpo e funcionamento da sua mente. Isso porque você está observando a sua natureza de uma maneira mais atenta, o que leva o despertar para uma sabedoria muito mais profunda do que um simples conhecimento técnico. Com esse conhecimento especializado, você desempenha um papel na sociedade, mas não é isso que estamos falando aqui, e sim do fundamento desta existência e como colocar essa vida pra funcionar da melhor forma possível. Para isso, existe um método para você se debruçar sobre si mesmo, explorar o seu interior. A palavra Yoga significa união. União do quê? Entre você e todo esse universo, toda a existência. Afinal, este corpo e mente fazem parte de todo esse universo. 

 

No momento que você decide conhecer essa vida que é você, isso é sinônimo de você acessar essa inteligência criadora através da qual toda a manifestação física acontece, uma inteligência que está além do comum, uma inteligência que vai ser chamada justamente de divina porque é aquilo que está reverberando na base de toda a criação, então essa inteligência denominadamente suprema é justamente aquilo que está acessível como oportunidade para o ser humano. Tornar-se um neste universo é justamente vivenciar esta inteligência e tê-la operante na sua vida de forma consciente e aí obviamente que a sua vida se torna um puro milagre, um milagre atrás do outro, um milagre da operação. Afinal, é o próprio milagre da criação que agora é uma realidade na sua vida. Isso é a grande oportunidade chamada Yoga, e esse método, essa ciência sagrada, de aprimoramento humano e de auto realização, ela não é um privilégio ou uma exclusividade de nenhum país específico ou de uma região específica, e sim uma ciência universal, foi desenvolvida e transmitida ao longo dos milênios e que está perfeitamente comprovada pelo tempo para que agora então você possa ter acesso ao método e tornar a sua vida verdadeiramente uma experiência exuberante, fantástica e por que não milagrosa.

Saiba mais sobre as aplicações da Ciência do Yoga em diferentes contextos da vida e sociedade.

Conheça nossos projetos & programas